quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SPFW... Quarto dia...

Cavalera
Chamada Faroeste Urbano, a coleção da Cavalera trouxe o streetwear a Estação da Luz. Babados e saias godês ganham as ruas, mas diferente do habitual não vem com um estigma românico e sim, descolado.  Eu amei o desfile, nota 10 para a Cavalera.
 
 ***
Jefferson Kulig
Os vestidos e túnicas eram todos clarinhos, leves e curtos; a modelagem era  longe do corpo e escorrida, embora feita com junção de vários tecidos como as organzas, os tafetás, o couro sintético e algumas sedas tecnológicas. Destaque para a saia evasê.
 ***
FH por Fause Haten
O estilista Fause Haten trabalhou modelos sofisticados, com tecidos acetinados e um leve toque tropical. As estampas de folhagens ou de hibiscos contrastaram com fundo preto.
 
 ***
Juliana Jabour
Juliana trabalhou com saias godês e vestidos de musselines fluidos bordadosem cristais. Tudo bem soltinho no corpo.
 
 ***
Colcci
A Colcci apostou em uma mulher menos baladeira e mais madura. Com looks mais comportados como a saia lápis que apareceu várias vezes no desfile. O tricô e couro foram a matéria prima da coleção.
*Fonte: Chic – Revista Estilo 

Kutcher confere desfile de Ale Ambrosio grávida na SPFW

Seguindo a tradição na São Paulo Fashion Week, a Colcci transformou a noite deste domingo (22) em um evento a parte. Além de ter uma sala de desfiles lotada e uma fila A repleta de celebridades - dentre elas os atores Giselle Itié, Rodrigo Faro, Monique Alfradique e Adriana Birolli -, teve o astro americano Ashton Kutcher como espectador e Alessandra Ambrosio como destaque na passarela, grávida de 5 meses.
Por conta dos flashes, a sala de desfile pareceu lotada de strobos quando o ator chegou, às 21h, 30 minutos depois do horário previsto para o desfile começar. Mas ninguém percebeu.
Alessandra foi a responsável por abrir a apresentação e pisou na passarela branca com um relógio de fundo com um look de shape não muito ajustado, mas que deixava a barriguinha levemente perceptível.
Só não estava no script do show cuidadosamente preparado a modelo que tirou os sapatos no meio da passarela - deixando de brinde a palmilha até o fim da apresentação. Um mero detalhe, já que além das presenças estreladas, a grife apresentou uma coleção que não deixou a desejar. A linha tem cara jovem, clássica, nerd e cool ao mesmo tempo.
A mistura do clássico com o contemporâneo fez com que as peças fossem elegantes e, ao contrário do que muitos estilistas fizeram, Lila Colzani apresentou peças realmente de inverno, incluindo golas altas, casacos pesados, calças e mangas longas. Para não esquecer que estamos em um País tropical, shorts apareceram combinados com peças pesadas.
As saias longuetes plissadas ou com tecido metalizado foram combinadas com blusas cropped em cores contrastantes. O shape minimal faz uma releitura dos anos 90 através das saias lápis com maxi-casacos. O couro ganhou textura e foi usado em hot pants, calças e micro-shorts. A transparência foi discreta em camisas e detalhes de peças, já o zíper se destacou na lateral de saias e nas jaquetas.
Efeitos transpassados nas peças jeans davam a impressão de grafismo e criavam assimetria. Os recortes assimétricos também estavam nos tricots e casacos. Na cartela de cores da linha feminina se destacaram o verde, roxo e o marrom. Para eles, amarelo, verde e laranja.
Os homens desfilaram com peças de alfaiataria que mesclavam calças com casacos ou capas, todas ajustadas ao corpo e confeccionadas em algodão, seda e lã. O pelo fake finalizou as golas volumosas, já apontadas como grande tendência para a estação mais fria do ano.
Nos pés, os scarpins de muitas cores tomaram conta dos looks femininos e os oxford robusto e coturnos finalizaram as combinações masculinas. As clutch, na maioria das vezes, ignorava a cor dos trajes e acompanhava as cores dos sapatos.
Laís Ribeiro, que sofreu uma torção no pé esquerdo no desfile de Reinaldo Lourenço, manteve a classe e não desceu do salto nas duas vezes que que passou pela passarela. Alessandra Ambrosio fechou o desfile com um vestido de corte reto, mas fez questão de posar para o pit de fotógrafos com a mão na barriga e saiu da passarela acariciando-a e mandando beijos para os amigos da fila A.
Na apresentação final das modelos, Alessandra arriscou chamar Ashton para a passarela, mas o ator deu tchau, aplaudiu e recusou o convite com a cabeça. O tumulto depois da apresentação continuou até que todos os fãs e fotógrafos tivessem certeza de que o ator já tinha ido embora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário