terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Moda Verão 2012...

O que vamos usar a noite... Na hora de sair bate aquela insegurança né??? O que usar para CAUSAR... Poreque o look da noite tem que arrasar... É perfeito quando passamos e as pessoas ficam olhando... Coisa de mulher mesmo... O que vimos nas passarelas  não foi nada de muito novo. Claro que sempre tem uma novidadezinha aqui e ali, mas na verdade, do meu ponto de vista, as marcas mostraram um jeito novo de usar tendências “passadas” – o que pode ser muito bom pro nosso bolso e um excelente exercício fashion. Vamos lá?

Camisa
As camisas, que estão com tudo e mais um pouco, continuam em alta pro verão 2012. Só que, por conta das altas temperaturas, vem mais frescas, sem mangas e com recortes – a gente, inclusive, já falou aqui das camisas que deixam os ombros de fora. A peça é ótima pra deixar o look mais arrumadinho e elegante sem perder o frescor do verão.

Artesanal
Crochê, macramê, trançados e rendas! Os elementos que remetem a trabalhos artesanais vem com força pro verão, na maioria dos casos com pontos mais abertos e largos, trazendo transparência às peças. Bem 70′s e arejado.

Macacão
O revival fashion dos anos 60 e 70 já vem rolando e com isso os macacões despontaram até em tapetes vermelhos. Muita gente sente dificuldade em usá-lo, mas prepararem-se, porque no verão ele com certeza vai ser peça-desejo. Opte por um com modelagem confortável e tecido nobre, assim, dá pra usar tanto de dia quanto à noite. O bacana é que o macacão é salvador em momentos de “desespero”, já que com apenas uma peça de roupa e acessórios poderosos o look fica lindo. Fácil e prático!
Calças Amplas
A proposta pro verão são as calças amplas, seja qual for o modelo. As pantalonas continuam com força total e até as calças cropped (com a barra mais curta) foram apresentadas com uma modelagem mais folgada. Sem contar a flare (boca-de-sino com cintura alta), que já estamos amando desde já, e que são apostas garantidas pro verão.

Brilho
Essa história de brilhar também já é antiga, né?! Até de dia o brilho tá liberado. Porém, se na temporada passada os bordados (oi paetês!) eram protagonistas, no verão o leque do brilho se abriu e o que não vão faltar são peças com tecidos reluzentes – couro metalizado, lurex, lamê e demais tecidos lustrosos. Equilibre sua peça metalizada com outras opacas e com aspecto mais rústicos, assim o look fica mais leve e fácil de usar.

Barras Assimétricas
Pelo que vi nas passarelas, o comprimento das saias (e vestidos) continuam super democráticos – longos, curtos, midi – mas o que chamou a atenção foi a profusão de barras assimétricas. O interessante é que esse é um jeito mais fácil de usar comprimentos “complicados”, como o midi – afinal, com apenas algumas “pontas” mais compridas, pela altura da canela, fica mais fácil se olhar no espelho e gostar do resultado.

Fendas, Recortes e Babados
Nossa! Como apareceu, hein?! Acho que foi o que mais vi nos desfiles. Recortes discretos ou exagerados e fendas em lugares estratégicos foram usados à exaustão pela grande maioria das marcas. A ordem é sempre deixar um tanto de pele à mostra, mesmo que sua saia seja longa, viu?

Franjas
Já falamos aqui que as franjas tem aparecido cada vez mais. Se na última temporada de desfiles nacionais a franja surgiu em alguns detalhes, dessa vez, as marcas brasileiras se alinharam com as grifes internacionais e apostaram nas tirinhas como protagonistas. Peças com franjas trazem movimento e sensualidade ao look. Vale apostar!

Barriga de Fora
Já faz tempo que o estômago (ou seriam as costelas?) vem aparecendo nas passarelas, porém, essa moda não pegou e, convenhamos, é bem difícil de pegar. Porém, como eu acho que de tanto a gente ver, a gente acaba se acostumando, tô botando uma fé que dessa vez a coisa rola. O lance é usar uma peça de cintura alta (de preferência comprida) com uma blusa bem curtinha, deixando só um pedaço da barriga de fora, mas sem mostrar o umbigo. Vale lembrar que se olhar no espelho mais de uma vez é fundamental e imprescindível!!! Ao menor sinal de banha e pneu, aconselho com todas as minhas forças que você opte por qualquer outra tendência aqui apresentada. Hahaha

Branco, Klein e amarelo-limão
 O que mais vimos, tanto no Fashion Rio quanto no SPFW, foi look total white. Elegante, fresco e perfeito pro calorão brasileiro, o look todo branco é a cara do skol sensation verão. Agora, se você gosta de uma cor bem forte não fique triste! Além de muito branco, bege e cru também tivemos muito azulão (klein, cobalto, royal ou bic, chame como quiser) e um amarelo-limão (ou seria um verde amarelado?) bem chamativo.

Listras
Parece que a febre das listras lançada pela Prada contagiou o mundo todo (um beijo, Bicalho!) e não vão dar adeus tão cedo. Das mais finas as mais grossas, verticais ou horizontais, as listras vem em cores ácidas e formam um par perfeito com outras peças de… listras!!

Jeans limpo
No verão 2012, peças jeans sem muito detalhes também devem aparecer bastante nas lojas. Cortes simples, lavagem zero e poucos bolsos e botões trazem leveza às peças confeccionadas com esse tecido. É claro que teremos mil e uma opções de lavagens e cortes , porém, se você quiser uma peça jeans certeira pro verão aposte em uma bem limpa.

Plissados
No inverno o plissado já apareceu aqui e ali, mas ainda meio tímido – na maioria das vezes em saias. No verão deve reinar em diversas peças, como camisas, vestidos, macacões, calças e saias curtas e longas – que, aliás, ganharam novo fôlego fashion por conta do acabamento de preguinhas.

 Aproveitem e fiquem mais linda na estação mais quente do ano... Atrasadissimo hoje...kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário