sábado, 28 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012... Ultimo dia...

Neon
Na maioria das vezes eu não gosto do desfile da Neon. Mas, essa estação  Dudu Bertholini e Rita Comparato conseguiram  me conquistar, pelo menos em alguns looks.
Peças com “shapes enxutos” em color blocking são fáceis de usar, eu gostei!
***
Fernanda Yamamoto
O desfile de Fernanda Yamamoto teve casacos, capas e camisaria. Também uma variedade de saias tipo lápis, trabalhadas com tecidos diferentes que acabam criando outras formas. Calças ajustadas completam a proposta da estilista.
Adorei o casaco do 3° look da foto abaixo:
 ***
Amapô
Com um desfile nada convencional a Amapô. Uma coleção com recortes inusitados, estampas coloridas e gráficas. Destaque para o sapato com laço no tornozelo, super fofo!
 
***
André Lima
André Lima encerrou a SPFW em grande estilo. Mestre em costurar vestidos de gala, desta vez ele explorou volumes e texturas. Os babados foram o ponto forte da coleção, lembrando um estilo gipsy.
 
  

Que linda a ankle boot de franjas
***
*Fonte: Chic – Revista Estilo
A moda feminina no Brasil parece estar em uma nova fase, com roupas cada vez mais bem-feitas, e que falam diretamente com a cliente. A mulher não precisa esperar a coleção chegar às lojas para começar a pensar em comprar, afinal, já viu os desfiles pela internet. Além disso, outros segmentos da moda ganharam espaço para brilhar. As coleções para festas e masculinas surpreenderam no último dia do São Paulo Fashion Week.
Alexandre Herchcovitch se inspirou nas vestimentas dos rabinos para liberar seu espírito criativo na mistura dos elementos religiosos com os esportivos e de alfaiataria. Modelou, costurou e deu o melhor acabamento o possível e, aí está, um caminho diferente a ser seguido pelos homens, claro, sem precisar usar o look total da passarela. Afinal, nesta seara (a masculina), a produção do desfile ainda é muito conceitual para ser vestida na vida real.
André Lima proporcionou um belo encerramento para uma temporada de inverno realmente sem fortes emoções (nem de moda, nem de eventos relacionados a ela). O estilista acertou na sua dose de exagero intencional, nas suas roupas ao mesmo tempo sensuais e divertidas, com uso de tecidos e acabamentos de primeira, efeito de alta-costura, e uma proposta nova para o segmento de moda festa: a do glamour com humor e, por que não, uma boa dose de auto-ironia, uma vontade de não se levar tão a sério. No final, é um pouco do que todos nós precisamos.
A seguir, entenda o último dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2012 em 5 looks.
Inverno 2012 de Alexandre Herchcovitch

Inverno 2012 de André Lima
Inverno 2012 da Neon
Inverno 2012 de Fernanda Yamamoto
Inverno 2012 da Amapô

Nenhum comentário:

Postar um comentário