segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SPFW... Primeiro dia...


Com desfiles marcados pela sofisticação, elegância e ousadia, foi iniciada a 32ª edição da São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (19) na Bienal .... Foto: Edson Lopes Jr/Terra/RobertoFIlho/AgNews Com desfiles marcados pela sofisticação, elegância e ousadia, foi iniciada a 32ª edição da São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (19) na Bienal (SP)

Com desfiles marcados pela sofisticação, elegância e ousadia - e com atrasos de cerca de 45 minutos para cada um - foi iniciada a 32ª edição da São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (19) na Bienal (SP). A grande presença foi da atriz e modelo Rosie Huntington-Whiteley, atriz de Transformers: O Lado Oculto da Lua, que foi recebida com ansiedade pelo público no desfile da Animale.


A grife, a primeira a abrir o evento, trouxe às passarelas influências russas - em especial nas cidades de Moscou e St. Petersburg. As peças apresentaram luxo aristocrático dos czares com muitas estampas e traços geométricos. A coleção da estilista Priscila Darolt teve 30 looks e foi aplaudida de pé pelos convidados.
Rosie Huntington-Whiteley, que foi escalada para substituir o posto de Raquel Zimmermann na Animale, deu longas passadas na passarela com um vestido de muitos bordados. Depois, para fechar o desfile, apresentou uma combinação pérola composta por calça e colete de plumas. Logo depois de desfilar, a modelo deixou a Bienal. O casting da Animale também contou com outras tops, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart.
Na sequência, a grife Tufi Duek apresentou looks com sofisticação. As peças da coleção tiveram brilho e os modelos midi tomaram conta. Em alguns casos, os vestidos tinham shape reto e bastante ajustado ao corpo. Em outros modelos, saias tinham fendas, cauda, ou cortes semi-sereia. Os acessórios se destacaram nas passarelas. Anéis dourados e duplos foram colocados nas mãos das modelos entre o polegar e o dedo indicador.
A Cori, terceira grife do dia a se apresentar, trouxe referências do hipismo e da selaria para a mulher moderna. As estilistas Andrea Ribeiro e Giselle Nasser apresentaram transparências nada discretas - quase todos os looks apresentaram peças em tecidos transparentes, combinados com hot pants ou que deixavam o seio à mostra. O couro foi o grande protagonista desta apresentação, ao lado de lãs, musselina e cashmere aveludadas. Essa combinação fez com que as peças ficassem com ar chique.
Encerrando o primeiro dia de desfiles na São Paulo Fashion Week, a Osklen apresentou peças sobre a Agenda 21, um documento que estabeleceu a importância dos países se comprometerem com questões ambientais. Com isso, os looks - tanto masculinos, como femininos - foram mais conceituais e apresentaram peças despojadas, que variaram entre fluídas e pesadas.
A grife também abusou de diferentes cortes e proporções, plumas e sobreposições - que chegaram a deixar as modelos com aspecto mais "gordinho". As transparências apareceram em poucos detalhes. Houve poucos decotes. Entre os tecidos usados, estavam lã, couro, pele fake, neoprene, organza, moletom e tricot.
Famosos
A presença mais impactante da primeira noite de SPFW foi a da atriz de Transformers. Em entrevista coletiva, Rosie Huntington-Whiteley chamou atenção ao dizer que, se pudesse escolher uma pessoa para "passar a faixa" de mulher mais sexy do mundo (título que ela recebeu pela revista americana Maxim) a Beyoncé. "Ela é muito linda e muito talentosa. Merecia esse título", disse.
Outra presença importante - e quase não concretizada - foi a da top Ana Beatriz Barros. A modelo, que desfila há cinco temporadas com exclusividade para a Animale na São Paulo Fashion Week, quase pulou a temporada de inverno 2012 para fazer uma viagem com o namorado. "A gente estava com tudo certo para ir para Londres e fechei com a Animale super em cima da hora", explicou.
Também passaram pelo evento celebridades como Larissa Maciel, a Miss Brasil Priscila Machado, Tainá Müller, Carol Castro, Fiorella Mathheis, a ex-panicat Dani Bolina (acompanhada do marido Mateus Verdelho) e Mariana Ruy Barbosa - que chamou a atenção ao aparecer no evento com uma aliança no dedo. A atriz global de 16 anos contou que o anel foi um presente do namorado, o também ator Klebber Toledo. "Mas não estou noiva, nunca ficaria noiva aos 16 anos. Sou muito novinha, estou curtindo meu namoro".
Priscila Machado assistiu ao desfile de Tufi Duek e se encantou com o que viu. A Miss também comentou sobre o namoro com o nadador Cesar Cielo: "está tudo ótimo, estamos bem." Questionada se ainda é amiga do ex, o apresentador Bruno de Luca, Priscila é categórica: "todo mundo quer ter o Bruno como amigo."





Nenhum comentário:

Postar um comentário