domingo, 29 de janeiro de 2012

PERSONALIDADES...

ESTILISTA FERNANDA YAMAMOTO...


Reconhecida pelo trabalho de construção de formas, a paulistana Fernanda Yamamoto, 31 anos, é formada em Administração de Empresas pela FGV-SP, com honras em Moda pela Parsons de Nova Iorque, e pós-graduada em Direção de Criação em Moda pela FAAP- SP.
Fez estágios nas marcas Tufi Duek e Calvin Klein, desenvolveu produtos com Alexandre Herchcovitch e assinou coleção para a Rosset Têxtil, além de ser assistente de Jum Nakao em diversos projetos.
Em 2008 criou a marca que leva o seu nome e foi escolhida 4 vezes consecutivas pelo Prêmio Rio Moda Hype, tendo assim a oportunidade de desfilar no Fashion Rio.
Em 2009 foi finalista na categoria novos talentos do prêmio TOPXXI - Mercado Design, uma premiação
além da moda, que valoriza o melhor do design brasileiro. Ainda em 2009 teve seu processo criativo documentado na série Peça Piloto exibida pelo canal de televisão GNT.
Inaugurou em novembro de 2009 sua primeira loja na Rua Aspicuelta- Vila Madalena, em que comercializa, além de sua marca, alguns dos nomes mais promissores e talentosos da moda brasileira.
Em 2010, a convite de Paulo Borges, estreou na São Paulo Fashion Week, a maior e mais importante semana de moda da América Latina, e entrou para o seleto grupo de designers brasileiros que fazem parte do line-up do evento.
Fotos Namídia Ag. Fotosite
Jornalistas Internacionais escolhem seus desfiles preferidos do SPFW
Antônio Hauslander Jornalista Internacional
©Juliana Knobel
“Fernanda Yamamoto. Estou aqui atrás de designers novos, algo que me surpreenda, inovador. Achei a modelagem dela impecável, a composição de texturas chama a atenção, assim com os apliques de canutilhos. Ela tem a coisa da “linguagem local” que é super importante e deveria ser mais defendida e mostrada pelos estilistas brasileiros”.

Cobertura FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário