sexta-feira, 2 de março de 2012

Saúde... Vai um chazinho ai???

Hoje deveria falar de acessórios mas vou falar de outra coisa... O assunto de hoje é saúde... Tenho ouvido falar muito de chá mate... e resolvi pesquisar... Achei interessante colocar aqui... Vai um chá ai???? Bom... Vou fazer o teste meninas e conto pra vcs... será que consigo substituir o copo de coca (café que tomo todo dia de manhã para acordar) por chá mate??? Ai... Ai... Vamos lá... desafio???? Um mês sem café... daqui um mês informo o resultado...

A erva-mate  é uma planta muito famosa na região sul do Brasil, devido ao fato de ser utilizada no preparo do chimarrão, mas, além disso, a erva-mate  também é conhecida por suas propriedades. Então, aqui você conhecerá algumas de suas propriedades e benefícios.

Erva-mate propriedades

-Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina);
-Taninos (ácidos fólico e cafeico);
-Vitaminas (A, B1, B2, C e E);
-Sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio);
-Proteínas (aminoácidos essenciais);
-Glicídeos (frutose, glucose, rafinose e sacarose);
-Lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas);
-Celulose;
-Dextrina;
-Sacarina.

Erva-mate benefícios

1- É uma ótima bebida para ajudar a retardar os efeitos da idade;
erva-mate
2- Auxilia o organismo a eliminar os líquidos que ficam retidos, ou seja, ela é diurética;
3- Possui vitaminas A, B1, B2, C e alta quantidade de vitamina E. A vitamina A é responsável pelo desenvolvimento do corpo e melhora a vista, a B1 atua na manutenção do funcionamento do coração e do sistema nervoso, a B2 traz mais saúde à pele e aos cabelos, a C melhora nosso sistema imunológico e a E é antioxidante;
4- Também é comprovado que a erva-mate emagrece, pois auxilia na melhora do desempenho do organismo.
Descobriu-se também, que o mate estimula a atividade física e mental, diminuindo a sensação de cansaço. É melhor do que o café, pois, além de ter um efeito superior à bebida, não afeta as pessoas que sofrem de insônia ou stress.
Estudos realizados sobre a erva-mate concluíram que ela é um alimento que traz muitos benefícios para nossa nutrição e para as partes fisiológicas, por isso ela é uma grande fonte de aproveitamento. Além disso, também atua na digestão, na cicatrização de ferimentos e algumas doenças de estômago. Portanto, a erva-mate foi considerada por especialistas um alimento que contém boa parte de todos os nutrientes que necessitamos para saúde de nosso organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário