quinta-feira, 29 de março de 2012

Estilo: ESTILO PREPPY... Hum????

26/03/2012

Então... Também não sabia o que era... Então vai pra vocês... Hoje só vou definir o que é e nas próximas semanas vai o feminino e o masculino...  Aproveitem... Achei Belíssimo esse estilo... Pesquisando eu sempre encontro alguma coisinha diferente... E eu bem achando que os estilos já estavam acabando... kkkkkkk Mas estou aprendendo e o blog está sendo um professor assimmm... Sem palavras para descrevero quanto cresci e o quanto me faz bem... Como vendedora me deixa ousar e arriscar em dar palpites e dicas de estilo e tals... Como pessoa... Bem... Existe uma pessoa antes e uma pessoa depois da Kayalla... 

Não tem certeza sobre o que é o estilo preppy? Sabe o Chuck Bass “Gossip Girl” ou as campanhas da Tommy Hilfiger? Pois é, estilo preppy é basicamente isso. Mas como disse, bem “basicamente”! Antes de mostrar o estilo e como usar, porque não saber um pouco mais sobre a tribo preppy, que foi onde tudo começou?
Em meados de 1970, o preppy nada mais era do que uma tribo urbana, um grupo seleto de jovens bem nascidos. Nessa época, para ser considerado um “preppie” você deveria fazer parte de uma das mais renomadas escolas preparatórias do norte dos Estados Unidos e frequentar as prestigiadas universidades do país.
Também ia muito além da forma como se vestiam, envolvia características sofisticadas no vocabulário, atitude e principalmente a forma como se levava o lifestyle. O alto nível social e econômico eram requisitos importantes uma vez que sem esse status não era possível frequentar certos lugares e nem ter relações com os demais preppies, logo não era possível ser reconhecido assim.
Hoje houve meio que uma democratização da tribo, transformando-a mais em um estilo de se vestir do que um grupo restrito. Fazendo uma breve comparação do preppy da década de 70 com o atual, podemos observar que o preppie tradicional priorizava o mode de vida inevitavelmente faustoso, valorizava o status, a reputação da família e os lugares de lazer.
Já os preppies atuais levam um estilo de vida não necessariamente requintado e não rola obrigatoriedade de alto poder econômico para fazer parte do estilo, não precisa ter pólo de grife para poder estar preppy. O que podemos dizer que existe em comum nos dois momentos, é que prevalece o estilo de roupa que se veste, acessórios e o modo de viver a vida, sempre com classe e educação.
Agora que já sabe um pouco mais sobre como surgiu o estilo, vale ressaltar que suas referências também vem muito dos esportes! O esgrima, natação, tênis e o golfe são considerados esportes oficiais do estilo preppy.
Gostou das referências mas ainda está em dúvida no que precisa comprar para garantir um estilo preppy? Bem, algumas coisas que você deve ter no guarda-roupas são camisas pólo (o máximo de cores diferentes possíveis), roupas inspiradas no golfe ou em algum outro esporte mais “mauricinho”, roupas que lembrem um pouco as escolas inglesas (blazers com brasões e coisas do tipo), jacquards, jeans de cores claras, blusas ou sweaters de tricô, cardigans, bermudas, sapatos mocassins, brogues, urbanos (sapatênis) e docksiders.
E aí, ficou afim de entrar para a tribo? Euuuuuuuu Querrroooooooooooooooooooooo... Já vou montar uns looks pra vocês aqui da Kayalla mesmo... Kissessssss Bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário