quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher...

Temos um dia só pra gente... Aiai... 
Podemos ser muitas e diferentes em todas elas... Podemos ser o que quisermos... Filha, esposa, mãe, amiga... E seremos especiais em todas esses mesmas pessoas que moram dentro de nós... Bom seria se não precisasse de ter um dia para entendermos  valor que todas essas mulheres tem para a humanidade e o mundo...  

Vou abrir aqui um espaço nesse dia para desejar a uma vendedora muito especial da Kayalla um feliz aniversário... Que todos os seus sonhos se realizem... Que Deus possa te abençoar sempre Verônica... Amanhã farems uma festinha surpresa para ela e não deu tempo de encomendar  bolo e então fiquei responsável por fazer o bolo  (que meda... kkkkkkkkk)... Tá gente eu tentei... Acho que está comivel...

O blog Kayalla Também e informação... Sabe porque o dia internacional da mulher existe????

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário