segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tendências: O Terno vem com tudo...

Os desfiles da atual temporada de outono/inverno da Europa e em New York acabaram e analisando todos os desfiles que postamos nesta temporada, reparamos que o terno vem com uma força muito grande como tendência.


O terno, para a mulher, foi moda e febre nos anos 80. Lembro-me muito bem de uma foto da cantora Grace Jones linda com um terninho de ombros extremamente largos quem não queria ou ainda não quer um dos terninhos bem cortados da Armani?
Primeiro levei um susto com a “navy” Tommy Hilfiger com suas modelos de terno e chapéu, brinquei no texto (com toda propriedade), eu quero um desses. Depois veio a seqüência, Donna Karan, Alexander Wang, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Dolce & Gabanna, Gucci, Armani, Louis Vuitton, Jean Paul Gaultier, Chanel, enfim quase todo mundo colocou seu terninho nas passarelas.
Risca de Giz (muita), veludo, lurex, chapéu muito chapéu até smoking´s charmosos e bem cortados.
As meninas definitivamente vestindo roupa dos meninos. Será  está, uma forma de protesto contra a deselegância atual dos homens? Precisamos (nós homens) que temos que reaprender com elas a se vestir. Ou a famosa “Casual Friday” veio mesmo, se incorporou e não voltaremos a usar um terno?  Mas o que sei é que as meninas ficaram lindas e charmosas de terno.  
Paulo Fernando – Comunidade Moda – Fotos: Pesquisa Comunidade Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário