domingo, 12 de fevereiro de 2012

Personalidades... Juliana Jabour Estilista...

  • 2
     



    logo marca juliana jabour
    A história da estilista mineira Juliana Jabour não é nada comum. Nascida em Belo Horizonte, já desde nova teve contato com a moda através de duas tias que trabalhavam nos eventos fashionistas de Minas Gerais, e claro, sua irmã Patricia que também é estilista.
    Mas, aos 15 anos de idade, Juliana migrou para os estados unidos, onde se formou e cursou surpreendentemente a faculdade de ciências politicas, pois antes de tudo ela queria ser diplomata.
    O sonho de criança foi mudando à medida que Juliana cada vez mais ficava envolvida com a moda. Antes de ser estilista e fundar a sua própria marca, ela trabalhou como compradora de roupas em Londres, no Reino Unido.
    Com essa experiência no mundo da moda, Juliana então voltou ao Brasil e decidiu fazer suas próprias roupas. Mas foi apenas depois de passar em equipes de estilo de diversas marcas brasileiras, que Juliana consegue em 2003 fundar a Juliana Jabour.
    De inicio, ela começou a ser vendida na loja Pelu, em São Paulo, e foi mostrando suas coleções timidamente na Casa de Criadores, evento que acontece durante três dias, que apresenta novos estilistas ao mercado da moda nacional. Muitos dos talentos que desfilam nesse evento seguem rumo a São Paulo Fashion Week ou o Fashion Rio, as duas maiores semanas de moda do país.

    croqui juliana jabour roupas

    croquis roupas juliana jabour
    Croquis by Juliana Jabour.


    Foi assim que aconteceu com Juliana, dois anos depois de desfilar suas coleções na Casa de Criadores, ela começa a apresentar suas roupas no Fashion Rio.
    A marca registrada da estilista é a malharia, que sempre aparece renovada, seja por meios das estampas, ou modelagens que fazem bastante referencia às décadas de 1970 e 1980.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário