segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estilo: Hippie Chic...

Hoje vamos falar do estilo Hippie, mas não pense em fazer um rastafári e sair por aí...não! O novo Hippie é Chic, estiloso, limpinho e moderno, veja só:



Vestido longo, maxi-saia, estampa, jeans, floral,  babados, boca-de-sino, macacões....

São várias as opções para entrar nesta onda e você pode escolher a que mais combina com seu estilo. Porém no Hippie Chic a intenção é misturar peças e estilos para não ficar totalmente hippie, por exemplo: se você usa um vestido longo, amplo e estampado, a sandália assim como os demais acessórios devem ser delicados e discretos, e o cabelo deve estar bem arrumado, nada que lembre os hippies de antigamente. Opções para os cabelos: ondas, coque, rabo de cavalo, trança lateral, trança de raiz...


Nicole Ritchie, rainha do Hippie Chic

Nicole é socialite, filha do astro Lionel Ritchie e está sempre na mídia americana ; a moça tem um estilo diferenciado, muito bonito e que deixa sua marca por onde passa! Os looks da bela sempre incluem uma peça hippie porém chic, veja na foto acima e confira as descrições abaixo:
look 1 - camisa tie-dye soltinha usada com skynny e bota no estilo coturno criando uma mistura de leve e pesado, o famoso Hi-Low;
look 2 - corpete e cabelo sexy com capa florida e delicada;
look 3 - maxi-casaco de onça bem "perua" combinado com blusa romântica, soltinha, transparente e com aplicações em pérolas.

Na maquiagem: Se a roupa usada é mais discreta Nicole aposta em um olho marcado com muito delineador e sombra colorida ou batom forte e chamativo; já se o look tiver uma pegada mais hippie a maquiagem é discreta, puxando para o nude.


  Desvendando os looks


Look 1 - Nem no tapete vermelho Nicole foge de seu estilo, para isso ela escolhe vestidos com mangas e textura diferenciada e muito característica. Para não exagerar o indicado é apostar em um coque, sandálias e acessórios discretos; e maquiagem nude apenas com os olhos esfumados em marrom ou preto.

Look 2 - O vestidinho leve e sem graça ganha novos ares quando usado com jaqueta jeans bem anos 70 e sandálias e óculos pesados; mais uma vez vemos aqui o Hi-Low!

Look 3 - Será que Nicole tirou essa foto logo após acordar?? Não, não... Ela saiu assim como quem acabou de pular da cama. E o propósito desta foto é mostrar que até mesmo quem é super acostumado com este estilo pode exagerar, aliás, aqui é muito fácil exagerar. O vestido pareceria com uma camisola independente dos acessórios e penteado escolhidos, mas a opção aqui é usá-lo com cabelos muito bem presos em um coque ou rabo de cavalo, pulseiras e colar de personalidade para tirar a cara de "desleixo" do visual e uma maquiagem mais bem trabalhada. Tudo para parecer menos cansada e mais produzida.


Look 4 - O vestido excêntrico de manga ampla apenas de um lado na cor roxa, com textura no tecido é curtinho para ficar mais sexy, Nicole combina com peep-toe nude discreto e elegante e cabelo poderoso, cheio de onda e bem sexy. Quase nem percebemos a tendência hippie na bela, mas está ali...na textura, cor e manga do vestido.



Inspire-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário